Por que usar o A/C automotivo?

O A/C automotivo deixou de ser um item de luxo e se tornou algo indispensável para muitas pessoas.

Um dos principais motivos para se usar o A/C automotivo é a questão da segurança. Com o aumento da criminalidade, circular com os vidros fechados acaba sendo uma defesa a mais contra assaltos;

Aumenta a segurança na direção em dias de chuva, pois desembaça os vidros melhorando a visibilidade;

Proporciona melhor qualidade de vida a motoristas e passageiros trazendo conforto térmico e os benefícios de transitar sem barulho e respirando um ar menos poluído pois o equipamento filtra o ar que entra em seu veículo.

Qual a importância da troca do filtro de cabine e a higienização para nossa saúde?

A troca do filtro e a higienização do A/C são de extrema importância para nossa saúde! O acúmulo de fungos, bactérias e ácaros, pode causar várias complicações em nosso sistema respiratório, como rinite, asma e alergias diversas. Usar o ar-condicionado sem a devida manutenção e higienização traz um grande risco à saúde, principalmente a das crianças.

Quando devo revisar o ar-condicionado do meu veículo?

A recomendação é que se faça a revisão (troca do filtro de cabine e a higienização) a cada 1 ano ou 15 000 km (o que vier primeiro). Porém alguns sinais também podem indicar essa necessidade:

  • Dificuldade de ventilação;
  • Ruído;
  • Refrigeração insuficiente;
  • Mau cheiro;
  • Problemas respiratórios.

Devo usar a circulação interna ou externa?

A circulação interna possui algumas vantagens. Como não permite que seja feita a troca do ar de dentro do veículo com o meio externo, é a melhor opção quando se está transitando em locais com poluição, fumaça ou por exemplo em estradas terra. O sistema fechado impede a entrada dessas impurezas. Outra vantagem da circulação interna é a aceleração no processo de refrigeração. Porém, o ideal é sempre que possível variar as duas funções para que aconteça a renovação do ar. Usar apenas a circulação interna, após um período pode ser prejudicial à saúde dos ocupantes pois sem a troca do ar no interior do veículo a quantidade de oxigênio pode ficar escassa e os níveis de gás carbônico podem se acumular.

Quais são principais componentes do Sistema de ar-condicionado automotivo?

Os principais componentes são: compressor, condensador, mangueiras/tubulações, filtro secador e evaporador.

Não ligar o ar-condicionado pode prejudicar o sistema?

Sim. É recomendado ligar o ar-condicionado do seu veículo pelo menos uma vez por semana por alguns minutos para circular o gás, o óleo, garantir a lubrificação do sistema e evitar ressecamento de peças.

Como podemos ajudar hoje?

O ar condicionado não gela?
Uma simples recarga de gás pode resolver!

Higienização do ar condicionado e troca do filtro antipolén (ou filtro de cabine)

Diagnóstico computadorizado aplicado a todas as marcas de veículos.

Converse com nossos Técnicos